quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Acompanhe nossa campanha pelo Nordeste!

A viagem da CHAPA 1 – JUNTOS POR UM SINPAF MAIS FORTE segue pelo Nordeste. O candidato a presidente da Diretoria Nacional do SINPAF, Carlos Henrique Garcia, e o candidato a diretor suplente de Assuntos Jurídicos e Previdenciários, Cícero Lio, passaram na terça-feira, dia 30, por Teresina e Parnaíba, no Piauí, e, nesta quarta, dia 31, a parada foi em Sobral, no Ceará. Nas andanças em terras nordestinas, eles seguem em companhia do candidato a presidente da Auditoria Nacional do SINPAF, Carlos Antônio da Silva, que concorre pela CHAPA 1 – Ética, Transparência e Responsabilidade.

Em Teresina, os candidatos da CHAPA 1 foram recepcionados pelo calor do sol e dos colegas da Embrapa Meio-Norte e da Codevasf. Na Meio-Norte, foram recebidos pelo candidato a diretor suplente de Formação Sindical da Diretoria Nacional pela CHAPA 1, o pesquisador Francisco de Brito, que levou os visitantes por uma caminhada pela Unidade, onde o apoio às propostas foi grande.


Em seguida, os candidatos foram à Codevasf Teresina, onde foram recebidos pelo candidato a diretor Regional Nordeste pela CHAPA 1, Robert Ibiapina. Lá, Carlos Henrique fez questão de lembrar aos colegas codevasfianos que a chapa JUNTOS POR UM SINPAF MAIS FORTE respeita a proporcionalidade dos filiados da Codevasf em sua composição, o que não acontece com os demais concorrentes. “Entendemos que para sermos mais fortes precisamos todos estar juntos; empresas e cargos. A fragmentação é ruim para todos”, disse o candidato a presidente da Diretoria Nacional.

UEP PARNAÍBA - Na tarde de terça, em Parnaíba, a CHAPA 1 foi recebida pelo presidente da Seção Sindical do SINPAF, Júnior, que apresentou a Unidade de Execução de Pesquisa da Embrapa Meio-Norte neste município, que é um dos quatro praianos do Estado do Piauí.

CAPRINOS E OVINOS - Nesta quarta, já em terras cearenses, a CHAPA 1 conquistou adesões importantes às suas propostas na Embrapa Caprinos e Ovinos. “Tivemos uma recepção muito simpática e calorosa de todos em Sobral, principalmente dos colegas da Seção Sindical, como Raimundo Mesquita, Raimundo Paulo e Everaldo”, disse Carlos Henrique, ressaltando que esse é o espírito democrático que a CHAPA 1 defende.


Nas conversas em Teresina, Parnaíba e Sobral, Carlos Henrique enfatizou duas propostas que a CHAPA 1 – caso eleita, deve implantar imediatamente:

COMUNICAÇÃO - “Queremos corrigir de imediato duas deficiências que percebemos na condução do SINPAF, que são na gestão da Comunicação e da Ciência & Tecnologia. Na Comunicação porque não tem como haver uma gestão eficiente se o sindicato não conseguir se comunicar com sua base, ouvi-la e trazer sua contribuição para a Nacional. A Diretoria Nacional tem que agir de acordo com o que orienta e pensa a sua base e não vice-versa. Por isso, queremos apresentar uma plataforma com as ferramentas de mídia mais atuais, permitindo um diálogo permanente e mais preciso com todos”.

CIÊNCIA & TECNOLOGIA - Para o gargalo da Ciência & Tecnologia, o candidato apresentou as propostas da CHAPA 1 para reformular esta diretoria do SINPAF, que não vem tendo uma atuação de destaque nas últimas gestões. “Somos um Sindicato que representa trabalhadores de empresas de pesquisa e desenvolvimento agropecuário e temos que tratar esta pasta como extremamente importante e estratégica para nossas ações. Precisamos qualificar nosso diálogo com a sociedade, governo e as demais instituições. Para isso, precisamos ter a pasta de Ciência & Tecnologia funcionando adequadamente. Vamos reestruturá-la, abrir espaço e pedir a participação dos colegas pesquisadores juntos aos nossos dirigentes. Será muito importante essa colaboração”, afirmou Carlos Henrique.

CANDIDATOS - Para apoiar a realização das propostas, nas duas pastas a CHAPA 1 tem candidatos com perfis profissionais compatíveis com as áreas. Na Diretoria de Ciência & Tecnologia o candidato é Paulo Armando de Oliveira, pesquisador da Embrapa há 27 anos, e, na Diretoria de Divulgação e Imprensa, a candidata é a jornalista da Embrapa Márcia Cristina de Faria, que tem na bagagem mais de 20 anos de atuação profissional na área.

Continue com a gente! Alô, Paraíba! Estamos chegando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário